Florais   
A energia das flores na saúde

Florais

Os Florais foram descobertos pelo pioneiro médico inglês Edward Bach. Ele, importante bacteriologista da época, baseava o seu tratamento mais nas emoções dos pacientes do que no diagnóstico puramente físico. Mais tarde se voltou para a Medicina homeopática, apreciando a abordagem do ser humano como um todo e a aplicação de remédios que energizavam os poderes da cura do corpo. Por fim, trabalhou nos florais, e ao término de décadas de pesquisa as 38 essências florais foram concluídas. Seu trabalho, atingiu milhares de pessoas, tendo então em 1956 atingido o reconhecimento da Organização Mundial da Saúde.

Bach, em seu livro, Cura-te a ti mesmo aborda a doença como uma oportunidade para os seres humanos tomarem consciência das suas imperfeições e aprenderem com as lições da vida, bem como aponta diversas observações de consciência elevada.

Depois de Bach, diversos outros grupos passaram a estudar outras flores e suas descobertas tem expandido as possibilidades para os seres humanos e mais recentemente também, para os animais. 

Alguns dos mais conhecidos são os florais de Saint Germain, florais da Califórnia, florais do Alasca, florais da Amazônia, de Minas entre outros.

Hoje em dia conseguimos adquirir em algumas farmácias ou pela internet.

Os tratamentos com florais, costumam durar um período de 21 dias, com 3 ou 4 dosagens por dia. Pode-se combinar mais de um floral por vez, sendo aconselhável não ingerir muitos florais diferentes ao mesmo tempo.

#institutoohm #florais #bach #autoconhecimento #conhecimentoqueliberta #terapiascomplementares #terapiasholisticas